quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O ANIVERSÁRIO DE MARIA CLARA


Ontem foi o aniversário de Clara,ela completou oito 8 anos. Deixei uma mensagem para ela, posto que já faz mais de 2 meses que não a vejo.
Durante todo esse tempo, quase dois anos, estive sempre à espera, não conseguia ficar 1 minuto sequer offline, por medo de minha filha me procurar e não me encontrar.
Foram dias dolorosos, sempre a espera de alguém que não vinha para falar e para ver-me, como foi determinado judicialmente.
Infelizmente, minha filha AINDA não tem autonomia para decidir ligar o computador, acessar a net e conectar-me para podermos falar, conversar e principalmente para que eu pudesse ver a minha filha.
Descobri que a minha "filha", ou melhor a pessoa que escreve por ela, só aparecia, justamente quando eu estava offline. Assim, deixava uma breve mensagem, dizendo:
- Estive aqui mãe, e você não está.?
Curiosamente, minha filha SEMPRE aparecia nos parcos momentos em que ficava online, por está trabalhando, na faculdade, tomando banho,enfim fazendo o que qualquer pessoa normal faz.
Essa espera por reiteradas vezes, me causou imensa ansiedade, tristeza e decepção, e justamente por isso, decidi e comuniquei através e mensagens à minha filha ou a quem determina as atividades cotidianas dela, que quando ela quisesse falar comigo, deixasse uma mensagem com o dia e o horário, que eu estaria impreterivelmente para fala com ela e para e vê-la.
Acho triste que o genitor de minha filha a impeça de manter contato com a própria mãe que use de todo subterfúgios para passar a minha filha, a impressão que sou eu que não a procuro, quando da verdade ele que não permite que ela se relacione comigo.
Alienação parental virou clichê, mas só quem sofre pode mensurar o quão doloroso e cruel tanto para o genitor, mas principalmente para a criança.
As crianças são as principais vítimas desses genitores desequilibrados, egoístas que mantém os filhos como se propriedade fossem.
O que será que a minha filha sentiu no dia do aniversário dela, ao ser privada de receber os parabéns, o carinho da própria mãe??
Um dia ele terá que explicar todas essas lacunas que com o tempo Maria Clara irá cobrar dele todos os PORQUÊS????




[10:26:01] Clara Santana: mae otem fiz 8 anos (party)
[10:27:15] Clara Santana: estas sempre off line

[14:21:40] Adriana Botelho: Olá filha, não é verdade que eu esteja offline.Você está faltando com a verdade, porque?
Já deixei diversas mensagens aqui,pedindo que quando você puder e quiser falar comigo que deixe aqui a mensagem com dia e horário que estará disponível para falarmos,porém você nunca o fez.
[14:24:10] Adriana Botelho: Sei que ontem você fez aniversário, porque no dia que você nasceu EU estava lá, e fui eu que te gerei,que te pus no mundo. Se tem uma pessoa que não esquece seu aniversário,essa pessoa sou eu. Como pode ver, eu deixei mensagem, na esperança que você lembrasse que tem mãe, e acessasse o skype, porém você mais uma vez não entrou para falar comigo e para que eu pudesse dar-lhe os parabéns.
[14:27:02] Adriana Botelho: Reitero que NÃO ficarei mais à espera que seu pai se digne a permitir que você entre qui no skype para que eu possa vê-la, como tinha ficado durante todo esse tempo em que estamos separadas. Primeiro, porque trabalho e não posso ficar esperando, e sofrendo por dias sucessivos, quem nunca aparece para falar comigo. E segundo, porque entendo que o fato de você não fazer questão de falar com a própria mãe, diz muito da criação que você está tendo.
[14:29:44] Adriana Botelho: Durante todo o tempo que estive em Portugal, TODOS os dias ligava para minha mãe, e falava com ela. Essa foi a MINHA criação, de valorizar a família, e sobretudo aquela que me gerou. Porém,nem todos agem e pensam dessa forma. Quem sabe quando você crescer e tiver entendimento de tudo que aconteceu nas nossas vidas, você queira REALMENTE falar com a sua mãe. Mas até lá, só o tempo dirá que filha você será para mim.
[14:30:57] Adriana Botelho: PARABÉNS, HOJE E SEMPRE. QUE DEUS ILUMINE A SUA VIDA E LHE PROTEJA DE TODOS OS MALES DESSE MUNDO. SEJA FELIZ SEMPRE,FILHA! TE AMO MUITO, NUNCA ESQUEÇA DISSO!

PS.: Coloquei a foto que tiramos no seu 1º aninho,saudade demais!!!
Sempre vou te amar,filha!


3 comentários:

  1. Dri... sei exatamente o que vc sente, o que vc passa e não sei de onde tiramos força para continuar nessa batalha injusta... não é só contra o alienador nossa guerra. São seres medíocres, aliás, inferiores, porque medíocre está na média e eles estão bem abaixo disso! Nossa guerra é com essa Justiça de m. que colabora com a alienação! Lembro que qdo ela foi levada era uma menininha de 6 anos... triste é pouco! Estou sempre com vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, passou quase 2 anos(faz em dezembro), mas parece que foi ontem.A dor é a mesma, a saudade é a mesma e não passa nunca...

      Excluir
    2. Obrigada por você existir e está sempre me apoiando nessa caminhada, nessa luta sem fim. Beijo grande pra você e pra suas princesas.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário.