sábado, 22 de dezembro de 2012

NATAL SEM MARIA.







"Sabe quando você acorda, depois de ter tido um pesadelo, e pensa: “Ufa, foi só um sonho ruim”? Queria muito que acontecesse comigo. Que eu acordasse numa manhã dessas e, aliviada, tivesse a certeza de que não vivi o que vivi. Porque todo dia em que abro os olhos e tomo consciência do que aconteceu é como se levasse um soco na cara. É um novo dia me dizendo que minha filha não está aqui, mas que eu tenho de me levantar."

É assim os dias de todas as mães que estão longe dos seus filhos, seja por estarem longe dos nossos olhos,como é o meu caso, ou porque já não pertencem a esse nosso mundinho material. Só quem é mãe pra entender a dimensão de um amor por um filho, é algo que transcende a tudo. 



Para mim, o Natal perdeu todo o sentido, não tenho o que comemorar, não há árvore, nem musiquinhas nem enfeites luminosos que possam dar um colorido a minha vida nessa data que sempre fora tão especial. Maria Clara, como a maioria das crianças, adora o Natal, o colorido da festa, as melodias, a decoração, e especialmente de armar a árvore de Natal. Ano passado, um dia antes de ela ser entregue ao Consulado português em Salvador, nós estávamos arrumando a árvore. Eu , ela e Giu, armamos a árvore, e penduramos os enfeites de Natal, colocamos a estrela no topo da árvore, e Maria estava ansiosa contando os presentes que estavam na árvore, queria saber quantos presentes tinha para ela. Seus olhinhos brilhavam, e ela estava na expectativa que chegasse o grande dia, para poder abrir os presentes, e sempre perguntava-me quantos dias faltavam para que chegasse o Natal. Infelizmente, no dia seguinte, Clara foi tirada de mim, enfiada num avião rumo à Portugal, sem ter tido a oportunidade de abrir os presentes de Natal que tinha na árvore e que ela tanto queria abrir.

Arrependo-me imensamente de não te-la deixado abrir os presentes antes do Natal. Penso que muitas vezes deixamos de fazer certas coisas porque ficamos à espera que o tal dia chegue, mas às vezes, esse tal dia é hoje, e não haverá mais tempo depois. Talvez a pessoa não esteja mais ao nosso lado, para que possamos dar aquele presente, aquele abraço ou simplesmente para dizermos o quanto essa pessoa é especial para nós e falarmos do imenso amor que sentimos.


Tenho certeza que minha filha sempre soube do amor que sentia e sinto por ela, pois antes de dormir, logo depois de rezarmos, sempre dizia que ela e a irmã eram o grande amor da minha vida. Dizia que a amava daqui até a lua...rsrs

A verdade, é que nem nos meus piores pesadelos imaginei que passaria o Natal sem Maria, nunca nos separamos, estávamos sempre juntinhas. Dormíamos de conchinha, ela fazia- me "cosquinhas", mexia nos meus olhos para ver se eu já tinha adormecido, e eu fingia que já tinha adormecido, para que ela também se acomodasse e dormisse. 

O fato é que hoje estamos separadas por um oceano, e nesse Natal, sequer consegui falar com a minha filha pelo msn, pois embora tivesse suplicado para o seu genitor me deixar vê-la, ele não o fez. Enviei emails essa semana ao genitor de Maria, informando que queria ver a minha filha, desejar-lhe um feliz natal e dizer o quanto a amo, mas ele não me permitiu vê-la.
Eurico tem usado Maria para me atingir, para se vingar de mim, para me torturar pelo fato de eu o ter deixado.

Um dia minha filha irá crescer, e virá me ver pelos próprios pés, e a partir daí, ele não conseguirá mais nos afastar. Eu sou a mãe dela e sei a filha que tenho, sei que nem ele nem ninguém conseguirá destruir o amor que sentimos uma pela outra.

O amor de mãe é maior que tudo nessa vida, maior que a distância, maior que o ódio e mair que as injustiças do judiciário. O maior juiz é Deus, pois ele ninguém consegue enganar, ele tem olhos que conseguem ver mais além do que os homens comuns.

Esse NATAL, não vai ser feliz e especial, como tantos outros que passei com a minha filha e minha família reunida, mas será de esperança, pois a cada ano que passa, minha Maria está crescendo, e quando chegar a hora, minha filha virá até mim. Nesse dia, será feita justiça para nós duas,minha filha. Chegará o dia em que estaremos juntas, todos os natais, para sempre!




Que Deus te abençoe e que Nossa Senhora te proteja e livre de todos os males!




Feliz Natal,minha princesa. Um beijo grande, da mamãe que te ama "daqui até a lua".


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

19/12/2012- 1 ano sem minha filha.




Minha filha,

Dia 19/12 fez um ano que não nos abraçamos, que não posso te dar beijinhos e pô-la em meu colo. Sofro, mais sei que um dia toda essa dor terá um fim.

Chegará o dia que você, minha filha, não será mais instrumento de vingança contra mim. Viverei, para um dia ver você chegar e me abraçar como na última vez que nos vimos. Nesse momento, você saberá toda a verdade, sobre a maldade, a injustiça e crueldade daqueles que nos separaram. Descobrirá que JUDAS esteve perto de ti durante esses anos todos, incitando o ódio contra mim e inventando mentiras para afasta-la ainda mais de sua mãe. Saiba que em minha orações e de todos aqueles que te amam Nossa Senhora sempre te protegeu, protege e protegerá. Amo você mais que tudo nessa vida e a verdade há de triunfar!


Saudades, minha princesa.
Um beijinho enorme, da sua mamãe que te ama muito.